Categorias
Saúde & Bem Estar para Atletas

As 3 melhores sobremesas low carb para a saúde e bem estar [2022]

Todo mundo gosta de comer uma sobremesa depois de alguma refeição, seja no café da manhã, almoço ou jantar. No entanto, essa refeição não precisa ser calórica, ela pode ser saudável e gostosa ao mesmo tempo.

Seguir uma dieta saudável é fundamental para a qualidade de vida. Com uma qualidade de vida melhor, há também o aumento da sensação de bem estar, o que promove ainda mais saúde. Por isso, é tão importante seguir a dieta low carb, já que ela promove todos esses benefícios.

Neste artigo, você vai ver algumas receitas de sobremesas com baixo carboidrato, que são deliciosas e muito simples de fazer. Confira!

Arroz doce low carb

O arroz doce é um prato típico do nordeste, que normalmente é muito calórico. Mas a versão low carb reduz essas calorias e deixa o prato muito saboroso. Nesta versão, vamos ensinar a fazer um arroz à base de oleaginosas, que fica pronta em 15 minutos, serve até 6 pessoas e só tem 6 gramas de carboidratos por porção. Vamos aos ingredientes!

·         100 gramas de qualquer oleaginosa (de sua preferência);

·         60 gramas de raspas de coco;

·         Meio litro de água;

·         Meio litro de coco;

·         60 gramas de xilitol;

·         Canela em pó a gosto.

Para preparar

Em um processador, coloque as oleaginosas e bata até que fiquem em flocos, mas, não deixe chegar ao ponto de farinha. Faça isso em pequenas porções para não danificar seu processador.

Depois coloque essas oleaginosas trituradas para cozinhar. Quando a água tiver evaporado e os grãos estiverem amolecidos, é o ponto. Depois, coloque os demais ingredientes e deixe cozinhar até que a mistura engrosse.  De vez em quando, mexa para não grudar ou queimar o fundo da panela.

Em seguida é só servir com canela em pó por cima.

Trufa low carb

Outra sobremesa que é um verdadeiro sucesso na culinária low carb é a trufa de chocolate. Este é um preparo que pode ser feito rapidamente, serve até 10 pessoas e a quantidade de carboidrato contido em cada trufa é de 2 gramas.

Para fazer esta receita você vai precisar de:

·         60 gramas de creme de leite light;

·         100 gramas de chocolate 70% cacau;

·         10 gramas de xilitol;

·         20 ml de vodka ou qualquer outro destilado. 

Para preparar

Primeiro coloque o creme de leite em uma tigela e leve ao microondas por 25 segundos. Depois misture o cacau com o creme de leite quente, até que fique uma mistura encorpada. Em seguida coloque a vodka e o xilitol, misturando bem.

Depois será preciso deixar esse preparo na geladeira por mais ou menos duas horas, até que fique consistente. Após isso, pegue uma colher para tirar uma porção e faça as trufas, envolvendo-as na cobertura de sua preferência, que podem ser algum tipo de farinha ou coco ralado desidratado.

Sorvete low carb

Para o sorvete low carb você vai precisar dos seguintes ingredientes:

·         1 xícara de creme de leite;

·         1 xícara de nata;

·         2 colheres de sopa de óleo de coco;

·         Meia xícara de xilitol;

·         ½ cc goma xantana;

·         1 colher de sopa de essência de baunilha.

Para preparar

Bata tudo no liquidificador e leve ao freezer por 5 horas, mexa a cada 40 minutos. Depois de duas horas, está pronto.