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Dicas de treino

Veja o que você pode fazer para se exercitar em casa

Durante a pandemia o número de pessoas que passaram a se exercitar em casa cresceu muito. Felizmente, muita gente começou a sair do sedentarismo por praticar alguma atividade física com regularidade.

Mas para quem está começando agora, algumas dúvidas surgem em torno de alguns exercícios físicos que podem ser praticados agora. Se você também está nessa indecisão, saiba que neste artigo você vai encontrar as respostas que precisa para começar a se movimentar hoje. Confira!

Benefícios do exercício físico

O exercício físico é excelente para a saúde em geral, no entanto, algumas pessoas desconhecem os benefícios por nunca ter se interessado em praticar uma atividade.

Muitas atividades são realizadas no nosso dia a dia a todo instante. Isso acontece quando precisamos subir e descer escadas, sentar, levantar, pegar algo com um pouco de peso e até mesmo andar. Mas o que diferencia as atividades cotidianas do exercício físico é a frequência nos movimentos.

Quando você faz o mesmo movimento durante um determinado período, você consegue queimar calorias, eliminar algumas taxas ruins e ganhar mais saúde. Por isso, qualquer atividade física praticada em casa vai trazer muitos benefícios para sua saúde.

Acessórios para se exercitar em casa

Os exercícios físicos praticados em casa podem ser feitos apenas com o peso do corpo mesmo, mas para melhorar a performance você também pode optar por comprar alguns acessórios básicos.

Por exemplo, você pode comprar uma corda apropriada para pular, halteres de diferentes pesos, colchonete, barra para flexão e muito mais.

Você pode comprar esses itens em diferentes lojas. Você também pode economizar na hora da compra, usando um cupom Ponto Frio. No site da loja você encontra vários itens para malhar em casa. Então, usar o cupom vai ser muito importante para que você consiga fazer uma boa economia.

Tipos de exercícios para fazer em casa

Como dissemos antes, existem muitos exercícios que podem ser feitos em casa. Mas aqui, vamos citar apenas 2 deles. Confira!

Polichinelo

O exercício polichinelo é um dos melhores para praticar em casa. Esse exercício além de ser muito fácil de fazer é um dos melhores também para perder peso.

Além de servir como aquecimento para a prática de outros exercícios, ele é excelente para trabalhar o corpo todo, fortalecer os ossos e melhorar a musculatura.

Você só precisa ficar em pé e  pular, abrindo e fechando as pernas ao mesmo tempo em que bate palmas com os braços levantados.

Agachamento

O agachamento é outro exercício que pode ser realizado em casa e que trabalha varias regiões do corpo como por exemplo, as pernas e os glúteos, além de fortalecer a musculatura. Porém é preciso prestar bastante atenção quanto a postura na hora de fazer o agachamento.

Para fazer essa atividade física você precisa agachar como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos não podem passar da linha dos pés e a coluna precisa estar ereta. Assim, você se agacha e ao mesmo tempo levanta. Você pode fazer várias vezes divididos em sessões. Por exemplo, 3 sessões de 20 agachamentos.   

Para otimizar ainda mais o exercício, você pode pular todas as vezes que levantar, como se fosse dar um salto. Ou usar um peso para forçar ainda mais a musculatura.